BMW apresenta o novo Z4

Publicado em 29 de agosto de 2018 | Notícias e Novidades

Depois de muitos teasers e imagens vazadas na imprensa mundo afora, a BMW mostrou de forma oficial o novo Z4 na Califórnia. Por sinal, trata-se do mesmo evento em que o roadster foi exibido na forma de conceito, no ano passado.

A geração anterior do Z4 foi descontinuada em 2016, interrompendo um período de 14 anos de produção, iniciada em 2003 (ainda como Z3). A plataforma do novo BMW Z4 foi desenvolvida em conjunto com a Toyota, em acordo assinado em 2012, e será compartilhada com o novo Supra.

A estréia se dá na forma de edição especial, a M40i First Edition, equipada com um motor de seis cilindros em linha de 340 cavalos, que segundo a BMW acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O modelo conta ainda com suspensão esportiva com amortecedores controlados eletronicamente. Além disso, o sistema de freios e o diferencial traseiro tem a assinatura da M Sport, divisão de performance da marca.

Em relação ao design, não houve nenhum tipo de surpresa, em virtude de todas as imagens que já vinham circulando na internet. Já em relação aos equipamentos, o novo BMW Z4 conta com faróis adaptativos em full LED, head-up display e painel digital coloridos e de alta definição, além de capota de tecido com acionamento elétrico.

A marca não revelou maiores detalhes, que só serão anunciados no Salão de Paris, que acontece no mês de outubro. A expectativa é que o modelo também seja vendido com o motor 2.0 de quatro cilindros.

 

Fonte: Auto Esporte