BMW X2 M35i estreia motor 2.0 turbo de 310 cavalos

Publicado em 12 de setembro de 2018 | Notícias e Novidades

O BMW X2 agora tem uma versão mais apimentada, a esportiva X2 M35i. A novidade do crossover (quase hatch) da marca bávara é o motor B48 2.0 TwinPower Turbo, que recebeu modificações para entregar bem mais que os 252 cavalos já conhecidos do propulsor, passando assim a colocar a BMW numa faixa de potência que antes não era preenchida por um quatro cilindros da empresa.

Assim, o BMW X2 M35i passa a entregar 310 cavalos e 45,7 kgfm, sendo equipado também com transmissão automática Aisin de oito marchas, além de sistema de tração nas quatro rodas, sendo que o diferencial dianteiro recebe uma programação esportiva, dada a característica principal do modelo, que é a tração nas rodas da frente.

Assim, com controle de largada adicionado ao pacote, o BMW X2 M35i simplesmente se lança de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e estamos falando de um carro com 310 cavalos. O crossover recebeu outras modificações da divisão M, especialmente na suspensão, que ficou mais rígida e reforçada para performance ampliada.

Os freios agora são bem maiores, com discos de 18 e 17 polegadas, respectivamente dianteira e traseira, além de rodas esportivas aro 19 ou 20 polegadas (opcionais). A direção também recebeu nova programação, assim como os amortecedores, que podem ser adaptativos e com dois modos de atuação ajustáveis pelo motorista. A refrigeração do motor foi ampliada também.

Visualmente, o BMW X2 M35i vem com belas rodas e pinças de freio azuis, bem como para-choque com aspecto radical, spoilers adicionais e outras melhorias do kit aerodinâmico M Sport. Escape com duas saídas e difusor de ar presentes também. Por dentro, o ambiente em dois tons é ricamente decorado e apresenta volante esportivo de três raios.

Além disso, os bancos esportivos e envolventes possuem apoios de cabeça integrados e um aspecto bem nervoso, tendo costuras aparentes e contrastantes, bem como assentos com extensor. Não é preciso dizer que esse BMW X2 M35i logo estará no Brasil, inaugurando essa nova fase da marca com esportivos 2.0.

Provavelmente esse motor 2.0 de 310 cavalos terá prosseguimento com os X1, Série 2 Active Tourer e quem sabe seja adicionado aos maiores X3 e X4 em versões de acesso, isso sem contar o BMW Série 3, que ficaria bem mais esportivo acima do 328i, ostentando apenas uma programação mais potente e com pacote M Sport.

 

Fonte: Noticias Automotivas