BMW revela o inédito X7, maior SUV já produzido pela marca

Publicado em 23 de outubro de 2018 | Notícias e Novidades

A BMW revelou oficialmente o inédito X7. Anunciado em 2016, o modelo ganhou um conceito homônimo em 2017 e passou a ser flagrado em testes nos últimos meses. Para 2019, a previsão é de que o maior SUV já feito pela marca chegue ao Brasil.

Além do visual, o X7 também passará a ditar as regras para os aparatos tecnológicos da linha X. Entre seus equipamentos, há quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, assistente pessoal/concierge, faróis de laser com alcance de até 600 metros e sistema de som Bowers & Wilkins Diamond.

Ar-condicionado digital de quatro zonas, teto panorâmico, iluminação ambiente, seletor de modos de condução, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, assistente de estacionamento, alerta de prioridade e de contramão de direção e de frenagem de emergência também estão na lista.

Espaço de sobra
Com 5,15 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,80 m de altura e 3,10 de entre-eixos, o X7 tem porte semelhante ao Mercedes-Benz GLS, um de seus principais rivais. A lista conta ainda com Audi Q7, Range Rover Vogue e, nas versões mais caras, o Bentley Bentayga.

Ainda sobre medidas, o BMW tem capacidade para levar até 7 pessoas – quem vai na terceira fileira tem direito a bancos com braços, porta-copos e entradas USB. Opcionalmente, o SUV pode levar 6 pessoas, com a fileira do meio transformando-se em duas poltronas individuais.

Com as três fileiras ocupadas, o porta-malas ofecere 326 litros para bagagens. O espaço sobe para 2.120 litros com as duas fileiras traseiras rebatidas. As rodas são de 20 polegadas, com opções de aro 21 e 22.

Versões e mecânica
São quatro configurações diferentes para o X7, todas com câmbio automático de 8 marchas e tração integral. De série, a versão M50d é equipada com diferencial no eixo traseiro.

Para as versões equipadas a diesel, um turbinado de seis cilindros em linha entrega 265 cv de potência para o xDrive30d e 400 cv para o M50d.

Já a gasolina, o xDrive40i traz um seis cilindros em linha com 340 cv, enquanto o topo de linha, xDrive50i, tem um V8 de 462 cv de potência.

 

Fonte: G1