novo BMW série 3 Touring não será vendido em alguns mercados

Publicado em 12 de dezembro de 2018 | Notícias e Novidades

Um dos lançamento globais mais esperados de 2018, a nova geração do BMW Série 3 (chamada de G20) realmente despertou o desejo por onde passou, como os salões de Paris, São Paulo e Los Angeles. Tradicionalmente, a variante Touring (perua) chega depois ainda mais bela e prática. Desta vez, sua apresentação está programada para o Salão de Genebra, em março de 2019.

Se você já quebrou o cofrinho contando as moedas para comprá-la, pegue a cola e junte tudo novamente. Mais uma vez, o mercado brasileiro ficará sem esta opção justamente pelo sucesso dos SUVs. Por outro lado, não estaremos sozinhos nessa. Segundo o site Carbuzz, os americanos ficarão sem a perua pela primeira vez, abrindo mais espaço para, por exemplo, X2 e X3. Restará aos europeus e asiáticos o privilégio.

Como o sedã, a Touring usa a plataforma CLAR, pronta para a eletrificação e que deixou o Série 3 maior, principalmente em espaço interno. Para nós, o sedã começará a ser vendido em abril do ano que vem na versão 330i M, com motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm de torque, sempre em parceria com o câmbio automático de oito marchas e tração traseira.

No segundo semestre, começa a produção local – em Araquari (SC) – e virão as versões de entrada, como a 320i. Entre as peruas premium, ainda temos por aqui a Audi A4 Avant, Mercedes-Benz C300 State e Volvo V60. Ou seja, espaço para a Série 3 Touring há…

Fotos: Motor1.com