S 1000 RR

Utilizando toda a nossa expertise, criamos a Superbike S 1000 RR. Munida de freios ABS e o novíssimo Sistema de Controle Dinâmico de Tração (DTC), esta impressionante máquina possui um torque incrível, o que garante uma pilotagem de tirar o fôlego.

Bem vindo ao novo Planet Power.
A BMW S 1000 RR revolucionou a classe das superesportivas quando foi lançada em 2009. Agora – seis anos mais tarde – ela encara o mesmo desafio daquele momento. A S 1000 RR modelo 2015 chega reformulada por engenheiros da BMW Motorrad que remodelaram a tecnologia, design e acessórios da motocicleta. O resultado? Em suas origens uma legítima “RR” e, na estrada, uma nova máquina superesportiva.

Um facelift não é o suficiente.
A RR é um grande ícone entre motocicletas superesportivas – e isso se aplica também por seu design. Agora em sua terceira geração, é possível enxergar claramente a sua notoriedade. O afiado flyline, o volume dos contornos e formas perfeitamente equilibrados. Da parte traseira para a parte dianteira, todos os componentes da carenagem foram redesenhados – incluindo o farol, onde foi dada maior ênfase à simetria.

O aumento de potência, o peso reduzido.
A nova S 1000 RR tem uma potência de 199 hp (146 kW) – 6 cv a mais do que sua antecessora. Mas não é somente sua maior potência que a faz mais rápida e ágil. Pesando 204 kg incl. ABS e controle de tração, é cerca de 4 quilos mais leve do que a versão anterior. Além disso, possui um sistema de escape com novo design sem silenciador dianteiro, bem como um nova configuração para aumento de torque, sendo que a curva de potência/torque foi aperfeiçoada e muitos outros detalhes otimizados.

Consistentemente revisada até o último detalhe.
Além de grandes mudanças na concepção e desempenho, são principalmente os detalhes técnicos que permitem que a S 1000 RR dê tamanho salto quântico. Os componentes DDC e DTC receberam uma nova configuração, assim como toda a suspensão. Isso garante uma grande melhora na tração, bem como um melhor feedback para o piloto. A propulsão otimizada é ativada por características tais como o Assistente de Troca de Marcha Pro ( funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem) e do atuador eletrônico do acelerador e-gás para um controle mais preciso e direto. O piloto opera estes novos recursos por meio do painel de instrumentos recentemente concebido, que pode ser adaptado ao tipo específico de utilização.

Tudo em tudo: a nova S 1000 RR.
Ao dar uma passo adiante com a nova geração da S 1000 RR, absolutamente todos os componentes foram reavaliados. O resultado é uma superesportiva que ocupará mais uma vez a posição de referência em sua categoria – em outras palavras, uma verdadeira “RR”.

MOTOR

Tipo Tetracilíndrico em linha 4 tempos, duplo comando de válvulas no cabeçote Refrigeração líquida 4 válvulas por cilindro
Cilindrada 999 cc
Potência máxima 193 cv / 13.000 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 112 Nm a 9.750 rpm
Taxa de compressão 13,0 :1
Catalisador 3 vias com sonda Lambda Norma de gases EU-3

DESEMPENHO / CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Velocidade máxima > 200 km/h
Consumo (90 km/h) 17,5 km/l
Consumo (120 km/h) 16,9 km/l

ALTERNADOR / AUTONOMIA

Alternador / Autonomia 350 W / ~ 280 km

TRANSMISSÃO

Câmbio 6 marchas
Transmissão Corrente

CICLÍSTICA / FREIOS

Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno – 120 mm de curso
Suspensão traseira Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidades– 130 mm de curso
Roda dianteira Alumínio fundido 3.50 x 17”
Roda traseira Alumínio fundido 6.00 x 17”
Pneu dianteiro 120/70 – ZR 17
Pneu traseiro 190/55 – ZR 17
Freio dianteiro Duplo disco flutuante de 320 mm, pinça radial de 4 pistões
Freio traseiro Disco simples de 220 mm com pinça de 1 pistão

DIMENSÕES / PESOS

Comprimento (mm) 2.056 mm
Largura (mm) 826 mm
Altura (mm) 1.138 mm
Altura do banco (mm) 820 mm
Peso em ordem de marcha 1) 204 kg
Peso seca 2) 183 kg
Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros
Reserva 4 litros

Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN) 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.

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