K 1600 GTL

Mais do que sua potência, o que realmente impressiona é o seu tamanho e peso extremamente reduzidos, proporcionando uma experiência de pilotagem incrível e inimaginável.

Quando o luxo está livre de todo lastro, se move a um novo estágio. No topo dessa evolução esta a nova BMW K 1600 GTL – uma motocicleta de turismo de alta classe como nenhuma já vista. Com o mais compacto e eficiente motor de 6 cilindros já instalado em motocicletas de produção em série.

A ergonomia da K 1600 GTL foi desenvolvida para longas viagens e para não deixar nada a desejar, tanto para o piloto quanto ao garupa em termos de conforto. O fino design na área do banco do motociclista e guidão posicionado em um ângulo o qual permite uma posição extremamente relaxante – por horas de pilotagem e centenas de quilômetros. O garupa ainda desfruta de uma área considerável para assento e um encosto aconchegante.

Disponível pela primeira vez em uma motocicleta: o farol adaptativo. Uma revolução que se encaixa à visionária parte frontal da K1600 GTL fornecendo o mais alto nível de segurança.

A GTL faz o luxo ganhar agilidade. Isto porque seu chassi é único e fornece excelente dirigibilidade. Suspensão frontal Duolover e na traseira é o Paralever que coloca a potência do motor na estrada. O opcional ESA II (Ajuste de Suspensão Eletrônico) garante que a GTL sempre deslize suavemente, uma vez que os sistemas permitem o amortecimento e a suspensão se adapta de acordo com a situação e a preferência do motociclista.

Todo detalhe é desenhado para o máximo de prazer na pilotagem. Uma motocicleta para piloto e garupa que buscam um novo tipo de supremacia

MOTOR

Tipo Motor de 6 cilindros em linha 4 tempos
Refrigeração líquida
4 válvulas por cilindro
Diâmetro / curso 72 mm x 67,5 mm
Cilindrada 1.649 cc
Potência máxima 160 cv (118 kW) a 7.750 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 17.8 kgf.m (175 Nm) a 5.250 rpm
Taxa de compressão 12,2 : 1
Preparação do combustível / gestão do motor
Catalisador 3 vias com sonda lambda
Norma de gases EU-3

DESEMPENHO / CONSUMO COMBUSTÍVEL

Velocidade máxima > 200
Consumo (90 km/h)
Consumo (120 km/h)
Combustível

ALTERNADOR / AUTONOMIA

Alternador / Autonomia 580 W / —
Bateria

TRANSMISSÃO

Embreagem
Câmbio 6 marchas
Transmissão Cardã

CICLÍSTICAS / FREIOS

Quadro
Suspensão dianteira BMW Motorrad Duolever com ESA
Suspensão traseira BMW Motorrad Paralever com ESA, balança traseira monobraço de alumínio
Curso da suspensão dianteira / traseira 125mm /135 mm
Distância entre eixos
Trail
Ângulo da coluna de direção
Rodas
Roda dianteira 3,50 x 17″
Roda traseira 6.00 x 17″
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 190/55 ZR 17
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 320 mm com pinças de 4 pistões
Freio traseiro Disco simples de 320 mm com pinça flutuante de 2 pistões
ABS Series: BMW Motorrad Integral ABS (part-integral)

DIMENSÕES / PESOS

Comprimento (mm) 2,489mm
Largura (mm) 1,000 mm
Altura (mm) 1,465 mm
Altura do banco (mm) 750 / 780 (opcional)
Curvatura das Pernas
Peso em ordem de marcha 1) 348 kg
Peso seca 2) 321 kg
Peso total permitido
Carga útil (com equipamento de série)
Capacidade do tanque de combustível 26,5 litros
Reserva 4 litros

Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
1) According to guideline 93/93/EWG with all fluids, fuelled with at least 90% of usable tank volume, (GT without panniers)
2) Unladen weight without fluids (GT without panniers)

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